Dependência QuímicaPsiquiatriaQNA 10 de Taguatinga NorteTaguatinga NorteTOP 10

Clínica Recanto, Psiquiatria e Dependência Química, Taguatinga-DF

Um dos princípios de nossa equipe é a reeducação afetiva do interno como forte elemento restaurador e curativo da saúde mental. Nossa Clínica Inaugurada em 1994, a Clínica Recanto é uma empresa especializada no tratamento de dependência química e psiquiatria. Instalada em uma área de 40.000 m2, em ambiente calmo e seguro, que valoriza o contato com a natureza como instrumento de cura.

Conta com uma equipe multidisciplinar, especializada nas seguintes áreas: clínica médica, psiquiatria, psicologia, enfermagem e educação física, farmácia/ farmacêutica, assistência social/Assistente Social, terapia ocupacional/Terapeuta Ocupacional, Terapia especializada para dependentes químicos/ Terapeuta vivencial em dependência química. A programação proposta para os diversos perfis atendidos é específica, visando a conscientização, superação e controle tanto da dependência química quanto dos transtornos psiquiátricos.

A unidade de internação 24h tem como meta restabelecer, de forma integral, a saúde do interno, possibilitando a auto-regulação, ou seja, a regularização dos ciclos naturais de sono e vigília, de alimentação, atividade e descanso, suspensão, revisão e ou troca do uso de medicamentos psicotrópicos etc. Além disso, a orientação constante de uma equipe multidisciplinar proporciona a observação dos comportamentos e a monitorizarão dos sinais vitais, trazendo maior segurança no processo de desintoxicação orgânica e reeducação frente aos hábitos a serem superados.

No caso de pacientes psiquiátricos, a unidade de internação possibilita, acima de tudo a preservação da vida do paciente, e segurança para aqueles de seu convívio, frente a casos de hetero ou auto-agressão, facilitando a conscientização frente à doença e a necessidade do uso de medicação que é pré-requisito para o tratamento na Clínica Recanto, a participação da família em atividades e atendimentos específicos, bem como no tratamento da co-dependência e das relações afetivas.

Valores

A Clínica Recanto se compromete a estabelecer com seus clientes valores como ética, confidencialidade, excelência nos serviços prestados, medicina baseada em evidências, educação e atualização contínua da equipe e responsabilidade sócio cultural e ambiental.

Visão

Ser um centro de referência para a prevenção e o tratamento de doenças psiquiátricas no centro-oeste.

Missão

A missão do Clinica Recanto é mobilizar, sensibilizar e ajudar seus clientes a superar ou conviver da melhor maneira possível com seus problemas de ordem psíquica. A Clinica Recanto propõe-se a disseminar a prática do atendimento psiquiátrico com responsabilidade social empresarial, compreendendo a incorporar de forma progressiva o conceito do comportamento empresarial socialmente responsável, implementando políticas e práticas que atendam a elevados critérios éticos, contribuindo para o alcance do sucesso econômico sustentável em longo prazo, assumindo suas responsabilidades com todos aqueles que são atingidos por suas atividades, demonstrando a seus acionistas a relevância de um comportamento socialmente responsável para o retorno em longo prazo sobre seus investimentos, identificado formas inovadoras e eficazes de atuar em parceria com as comunidades na construção do bem-estar comum, prosperando e contribuindo para um desenvolvimento social, econômica e ambientalmente sustentável.

Dúvidas, Sugestões, Reclamações, Elogios?

Tel: +55 61 3351-1261 (Atendimento)

Tel: + 55 61 3540 1261 (Internação)

Celular 61 9 8441-9421 (WhatsApp)
E-mail: contato@clinicarecanto.com.br

 

Taguatinga Norte QNA 10 – Taguatinga, Brasília – DF, 72110-100 Hospital Dia/Ambulatório

Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Incra 9, Chácara 411, Brazlândia, Brasília – DF, 72701-970 (Internação);

Site: https://clinicarecanto.com.br

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker